Em atualização
Em atualização
R$ 5.226.177,74
Valor Inicial do Projeto

Descrição do Projeto

Desenvolver imunoterápicos anti-CTLA4-4, anti-PD-1 e anti-PD-L1, bem como seus testes preditivos, para o SUS, criando uma base de dados de caracterização imunológica e molecular dos tumores dos pacientes do Rio Grande do Sul.

Objetivos

1. Proporcionar ao SUS opções de acesso a tratamentos oncológicos com alta qualidade tecnológica e de favorável custo-benefício.
2. Obter, ao nível pré-clínico, anticorpos humanos ou humanizados anti-PD-1, anti-PD-L1 e anti-CTLA-4, para seguir desenvolvimento no Brasil.
3. Reunir e organizar um grupo de cientistas e pesquisadores clínicos para desenvolver novas moléculas imunoterápicas, alinhadas a estratégias de diagnóstico inovadoras para o estudo e tratamento do câncer
4. Organizar um banco de dados caracterizando o perfil molecular e imunológico de tumores de pacientes do SUS
5. Proporcionar ao setor produtivo nacional opções para desenvolver moléculas e tecnologias de origem biológica em parceria com o SUS
6. Formar recursos humanos e interações entre acadêmicos, médicos, pesquisadores empreendedores, entidades com capacidade produtiva e investidores público e/ou privado pesquisadores interessados em oferecer qualidade de vida e soluções a pacientes sem opções terapêuticas.
7. Engajar e mostrar à comunidade não-científica a importância da pesquisa sobre o câncer e o que pode ser desenvolvido no Brasil.

Resultados Esperados

Pesquisa, Capacitação (cursos)
Logo SUS Logo MS

Nós vamos assistir você a ter sucesso em encontrar dados importantes.