Projetos
- 2020
- Ano
- R$ 12.565,00
- Valor Inicial do Projeto
Descrição do Projeto
Auxiliar profissionais de saúde de Centros Especializados em Reabilitação do Estado do Rio Grande do Norte no acolhimento, manejo e desenvolvimento de ações de cuidado à saúde, voltadas para o diagnóstico diferencial entre DI e TEA, assim como para a reabilitação intelectual de crianças com diagnóstico de DI ou TEA.
Objetivos
- Conhecer e habilitar profissionais de saúde para diagnóstico diferencial entre DI e TEA, assim como para a reabilitação intelectual em DI e TEA nas áreas da neurologia,
neuropsicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional;
- Conhecer os indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil e habilitar os profissionais para aplicação das escalas IRDI (Indicadores Clínicos de Risco para o Desenvolvimento Infantil) e M-CHAT (Modied Checklist for Autism in - Toddlers versão português do Brasil);
- Conhecer e aplicar a CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade) como instrumento norteador da reabilitação intelectual;
- Incentivar o pensamento crítico reflexivo acerca dos desafios atuais na área do diagnóstico e reabilitação do TEA e DI.
neuropsicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional;
- Conhecer os indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil e habilitar os profissionais para aplicação das escalas IRDI (Indicadores Clínicos de Risco para o Desenvolvimento Infantil) e M-CHAT (Modied Checklist for Autism in - Toddlers versão português do Brasil);
- Conhecer e aplicar a CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade) como instrumento norteador da reabilitação intelectual;
- Incentivar o pensamento crítico reflexivo acerca dos desafios atuais na área do diagnóstico e reabilitação do TEA e DI.
Resultados Esperados
Curso

